quinta-feira, 5 de março de 2009

Tchau tchau Vila Mariana

Depois de quase quatro anos morando na Vila Mariana, é hora de dar tchau. Algumas mudanças, macumbas, mais mudanças e incríveis reviravoltas familiares, fui obrigado a deixar de lado a mordomia do apartamento-cubículo-aconchego-próprio por um grandão, dividível e na outra extremidade da Paulista. Lá na Zona Oeste.

Vai ser foda sair da encruzilhada das linhas azuis e verdes, do terminal Ana Rosa, do Pão de Açúcar, Habib´s, chinês sujo que tem o melhor bifum Cingapura com camarões congelados do mundo, Fran´s Café no térreo e do genial Sesc Vila Mariana, aquele com formato pitoresco e programação sensacional.

O caminhão de lixo duas da manhã é a única coisa que não vai fazer a mínima falta, aquele maldito.

A quebra de conforto máximo. Das coisas jogadas pela sala, da louça preguiçosa que sabe-se lá quando será lavada, dos sapatos voadores, dos gibis voadores, de todas as coisas voadoras que sabiam o caminho de volta. De tudo aquilo que fazia um apartamento ser só, e meu. Várias vezes ficava só eu e o apê, assim numa boa, como dois amigos velhos que não precisam falar nada.Na toca do ermitão, até deixei a barba crescer pra fazer jus ao personagem.

Agora de volta à comunidade. Irmã mais velha + irmão mais novo + amiga da irmã mais velha, uma combinação digna de Steve Martin e muita confusão. Mas todos agora estão maduros, mais vividos, já moraram com amigos, sozinhos, em casas desconhecidas, tem tudo pra dar certo, né? Esperemos de sim.

Que venha Pinheiros. Espero que ele me conquiste como a Vila fez, mesmo sem faculdade, sem os três amigos logo ao lado e mesmo sem, sei lá, aquele ar poluído recebido da menor varanda do mundo direto no peito, que me fazia bem.

Então é isso né, desapego. Tchau, foi bom, valeu.

14 comentários:

Anônimo disse...

Pinheiros é legal. Você não vai nem lembrar da Mariana. Pinheiros é tão legal que você pode ir a pé pra Vila Madalena e jantar em lugares legais. E ficar perto da Paulista, do Iguatemi, do Eldorado. E do Largo da Batata. E ninguém entende como vc consegue isso.

Pinheiros só não é legal porque tem cheiro de Rio Pinheiros.

E ei, agora vc é meu vizinho! YAY!

Anônimo disse...

eu me despedi da vila mariana em outubro. foi difícil, mas eu sobrevivi. e me apaixonei pela casa nova. tomara que aconteça contigo tb. beijos.

Anônimo disse...

Somos companheiros de ZO agora! iei

cafeiina disse...

nao acredito q me abandonarás!

Mina Hugerth disse...

Definitivamente um bom apartamento.
Sentirei saudades.

E agora, hora de transformar a sala-corredor em sala-legal.

Natalia Kuschnaroff disse...

Nossa, quase chorei! Não sabia de um terceiro elemento no novo apê.

Mas fico feliz que você venha pra zona oeste, aqui sim que rola a farra, na hora de dormir!

Mariana disse...

Pelo menos você se livrou das visitas inesperadas do seu inseparável amigo renato umbigo. Cortou o cordão umbilical.

Sentirei saudades de levar habib's até a sua toca.

José [Zeh] Eduardo disse...

Eu conversei com o Bogan sobre isso até.

Fiquei triste de verdade quando vi que era real, ele também. Foi uma tristeza muito sincera. Foi aquele aperto no coração.

Mas, tudo bem. Acho que, no final, a Vila Mariana já deu o que tinha que dar.

Boa sorte no novo apê, mah nigga.

Anônimo disse...

Qualquer coisa sabe que sempre haverá um cantinho pro senhor ali perto do metro Sta Cecília...hmmm, e Pinheiros nao é mesmo tao mal, exceto pelo fato de situar-se em Sao Paulo hehe E é um meio termo entre a velha Carapicas e a Cubatao, realmente voce sempre foi muito equilibrado!
Infelizmente nao poderei ajudar na mudanca e chegarei só pra encher a cara e te dar aulas de w11...Se cuida ae meu querido, abracao

Fernando Spuri disse...

Que zorra!
Tô mudado, num apartamente que parece uma Olinda esquizofrência, mas muito simpática.

Aos parceiros de ZO, oi!

Aos antigos e eternos Marianos, tchau. Mas nada que 7 estações de metrô não resolvam, fora que a casa já tem colchão extra!

Brigado geral, tamo junto e misturado!

Janine Ramos e C. Cury disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
c; schubert disse...

adorei :)

Jose Luiz disse...

As mudanças sempre são para melhor e o local é perto de muitos lugares legais e, a uma distância a pé.

Quer mais?

Vai curtir.

renato santoliquido disse...

Fernando, eu sou como o espirito Lucius, você pode até tentar se livrar, mas sempre estarei ali perto, dormindo no sofá.