quarta-feira, 3 de outubro de 2007


Sandman é a beirada, e o que junta. Humaniza personagens fantásticos a ponto de tratar nós mesmos por seus pontos de vista. Nós somos considerados gente porque nascemos nessa infundada condição. Eles, não.

Cada qual sabe a dor que lhe acolhe e o (des)prazer que os espera, e convivem com as certezas eternas que para nós são mistérios infindáveis, abismos injustos. Crise existencial é só pra quem é humano, indisposto e insatisfeito. Quem sabe seu lugar apenas exerce função, respaldado pelo resto para não transgredir.

Sandman é justamente sobre transgressão, das mais impossíveis. Da Morte renegando sua função, do Sonho que deixa de sonhar, na face pacífica da Destruição e a indecisão do Destino. São as
aflições dos perpétuos que nos guiam pelas permeias de nossa consciência. É por aqui que navegam Tom York, Michel Gondr e outros, que constroem coisas mais concretas que qualquer verdade.

Suas divagações universais talvez não acessíveis para tem os dois pés e a cabeça firmes no chão. Solte um. Ouça, leia, intimide-se e incline para ver melhor. Solte o outro, sem nunca mais esperar se apoiar em lugar nenhum. E pronto.


Só é fantasia porque não existe.

3 comentários:

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

renato disse...

Gostei do Post,

Gostaria de Falar da Pizzaria Manolo, ou Manolo's Pizzaria, como você quiser.

Um lugar agradável, com pessoas interessantes que possuem o mesmo interesse em comum: comer a saborosa pizza da dona Eulália, a pizzaiola portuguesa mais italiana da região.

Manolo, o dono e também pizzaiolo, é responsável pelo atendimento e pelo requinte do lugar, que não tem ratos há mais de um ano!

Venha você também, ó notável escritor Spuri, você tem tudo para sair de lá falando: Alo? Manolo?

Espero você lá.

Fernando disse...

Oi
Gostei do post

Perdi 45kg, pergunte-me como!

Muito SpuriLove