segunda-feira, 11 de agosto de 2008

La Música del Lúcio e o Árduo Álvaro.

Dois dos lugares mais legais pra se ler, ver e escutar música são rebentos de Lúcio Ribeiro e Álvaro Pereira Júnior, os caras mais ligados e imersos em música que eu tenho visto por aí. Não que eu seja um grande buscador de personalidades cítricas, de grandes crônicas que irão engessar essa ou aquela época, pretensão ou banda boa mesmo. Eles simplesmente mostram bandas sensacionais e metem o pitaco.

O Lúcio Ribeiro, autor do blog Popload, é mais estilo blogueiro, falastrão, mostra os festivais, o que bomba e, de vez em quando, fala sobre o que gosta. Mas o que realmente pega por aqui é a rádio desse blog. Levada por ele e pelo Fábio Massari (o carequinha que apresentava Mondo MTV) as músicas são über duper bem intercaladas e mostram, com palavras iluminadas de sabedoria e entusiasmo, suas bandas e músicas preferidas. E se não bastasse, ele é a fonte de quais são os shows que virão pro Brasil, pelo menos a minha.

Já o Álvaro, macaco velho do jornalismo, é o crítico que nunca soube ser outra coisa...pelo menos com música. E nem por isso ele é pior. Dele, sei da coluna Escuta Aqui! no caderno Folhateen, cheia de farpas e asperesas, que faz questão zero de agradar por agradar. E quando fala bem de algo, hum, dificilmente aquela banda o desapontará. Como a que degusto agora, The Hold Steady. Dele também encontrei essa coisa fantástica:



Gnarls Barkley, banda suinguera-ra-rá com problemas mentais reais cantandoRadiohead, de mentais líricos. Fica difícil não gostar do cara depois dele ter mostrado isso...mesmo ele sempre metendo pau no Kings Of Leon.

Um comentário:

José [Zeh] Eduardo disse...

Gosto como ele canta de pijamas.

Já não bastava o Vitor Araújo, agora Gnarls também..

Bom, acho que copiar Radiohead é esperado já, mas é que esses caras já mandam muito bem sem copiar.

Essa música ficou foda, mas ainda prefiro a original, acho que o vocal exagerou, ou vai ver é a voz dele..